sábado, 11 de junho de 2011

Nada contra...

...os animais de quatro patas! Gosto de todos os bichinhos, mas lamentavelmente existem capivaras, toupeiras, antas, burros de duas patas!
O resultado disto é eu ter iniciado um projeto para solucionar parte importantíssima da problemática da DENGUE, mas certas 'capivaras no poder', que não se preocupam com a saúde da população, que esquecem que SAÚDE é um direito do cidadão e um dever do estado (governo federal,estadual e municipal) se esmeraram em barrar o projeto!

Foto: Junho de 2011



A cidade está repleta de caixas dágua nestas condições! As pessoas acreditam que, caso coloquem uma telha ondulada sobre a caixa o mosquito não irá entrar e depositar ali seus ovinhos! Centenas de ovinhos!

E pior: Dentro de uma caixa dágua "tampada" desta forma pode entrar um rato envenenado em busca de água, cair e morrer dentro da caixa que armazena água para a família beber!
Bebendo uma água assim a família terá graves problemas de saúde sem jamais imaginar serem causados pela inadequada armazenagem do precioso líquido!

O que as capivaras, toupeiras, antas e burros tem a ver com isto? Acontece que outro animal, a raposa está por trás de tudo: A raposa ou melhor, o "raposão político" é quem coloca nos cargos estes 'espécimes' que tanto dano causam à saúde do povo!

Já assisti entrevistas na mídia onde um destes 'cargos políticos' mostrava uma tampinha de garrafa pet afirmando que ali poderiam se reproduzir os mosquitos da DENGUE!
 Demonstrando um total e completo desconhecimento sobre o inseto, seu desenvolvimento, suas necessidades nutricionais ele discorreu um bom tempo sobre o assunto. Lamentavelmente a mídia abre espaço, enfim são cargos políticos embora sejam verdadeiras capivaras, toupeiras, antas ou burros...

Este 'técnico' nunca olhou para cima? Nunca observou o número de caixas e reservatórios dágua sem tampa, mal cobertos com uma telha ondulada, verdadeiros paraísos para o inseto?

Volto a afirmar: Gostaria de estar enganada (mas não estou), em 2013/2014 a magnitude da epidemia será de terríveis proporções!
E, enquanto isto, casos e mais casos de DENGUE continuam acontecendo! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário